Como foram feitas as músicas “Smack My Bitch Up” e “Voodoo People” dos Prodigy
Um produtor de música que se dedica a publicar no Youtube as suas criações mostrou como foram feitas as famosas músicas “Smack my Bitch Up” e “Voodoo People” dos Prodigy.
Pegando em pequenos samples de diferentes músicas que já haviam sido divulgadas pelo produtor original, ele conseguiu recriar aquela que é uma das mais famosas músicas do grupo e todo o processo é extremamente interessante de se ver.
Usando apenas o software Ableton, que no mundo da produção de música é bastante conhecido e diversos plugins, ele mostra passo a passo a origem de cada sample e como foram ajustados até chegar ao tom final que conhecemos.
Para quem esta a dar uns passos na produção musical ou simplesmente gosta de música, é um vídeo que vale a pena ser visto.
Criando a música “Voodoo People”