Ubisoft, a produtora de jogos rainha em downgrades!

14 Junho, 2016 12:46

Aquela que foi outrora uma produtora de jogos respeitada, a Ubisoft está agora na boca dos jogadores devido aos seus downgrades de jogos como Rainbow Six, The Division, Watch Dogs, entre outros mais.

O que são Downgrades?

Basicamente o que fazem são versões de apresentação com grafismo ultra elevado, projectado para correr nos computadores de desenvolvimento super equipados mostrando assim ao público jogos completamente revolucionários graficamente conseguindo assim pré-reservas dos jogadores que acreditam que aquele trata-se de o produto final.

O que acontece na realidade é que este tipo de grafismo por vezes pode não ser possível em consolas e PC’s medianos, juntando a outras más optimizações do motor 3D do jogo que faz com que a equipa seja forçada a fazer o downgrade dos gráficos, removendo diversos efeitos de luz, fumo, reflexos e baixando o nível de detalhe a fim de o jogo correr nos aparelhos mais abrangentes e o que acontece é que este tipo de prática faz com que o consumidor esteja basicamente a comprar gato por lebre, pois as apresentações não são realistas comparativamente ao produto final e até mesmo quem tenha PC’s ultra equipados com placas gráficas topo de gama de ultima geração, mesmo aplicando todos os efeitos em ultra não consegue obter esses detalhes apresentados nem mesmo chegar lá perto pois eles já nem estão presentes no jogo.

Infelizmente este tipo de práticas é comum em algumas produtoras de jogos mas tem sido mais evidente nos jogos da Ubisoft, que fez cair a pique a confiança que os jogadores têm tido nesta produtora. The Division, por exemplo, foi um dos jogos mais aguardados de sempre e teve um numero de vendas razoavelmente bom, mas um estudo recente já demonstrou que mais de 90% dos jogadores já pararam de jogar o jogo devido ao enorme numero de bugs e pobre grafismo que está longe de ser igual ao que foi apresentado na E3. Até mesmo certas funções como controlar drones foram removidas!

Uma clara e nítida publicidade enganosa que parece não ter fim e que já tem motivo diversos jogadores a pensar numa possível acção judicial em massa. Este vídeo mostra um comparativo de alguns destes jogos e as diferenças são nítidas!