Criança de 13 anos mostra o quão fácil é adquirir uma arma nos Estados Unidos!

12 Julho, 2016 12:02

Um dos países mais avançados do mundo é também o que tem das leis mais controversas e caricatas de todas. Nos Estados Unidos da América, uma reportagem da CNN pegou num jovem actor de 13 anos e decidiu dar uma volta com ele, usando uma câmara oculta, para testar se artigos que não podem ser vendidos a menores, são vendidos.

No primeiro teste ele tenta comprar cerveja e é de imediato recusada a venda. No Segundo teste, tentou comprar cigarros e foi igualmente recusada a venda. No terceiro teste, tentou comprar revistas para adultos e novamente, foi-lhe recusada a venda. Comprar uma raspadinha? Esqueçam isso, também não conseguiu por ser menor de idade, chegando ao ponto de as pessoas rirem por ele ser menor e tentar comprar algo que não pode.

Mas eis que surge o último e derradeiro teste, o de comprar uma arma de calibre .22 e por incrível que pareça conseguiu à primeira sem qualquer problema, tendo o vendedor até lhe dado o conselho que aquela era mesmo ideal para ele!  I N A C R E D I T Á V E L

Embora seja por muitos um calibre relativamente fraco,  em curta distância pode provocar ferimentos graves ou até mesmo e morte. E comparando com os outros artigos que lhe foram recusados, torna toda esta situação ainda mais caricata.