Cidade de Nova Iorque em 1993 filmada em HD

28 Abril, 2016 12:56

Normalmente associamos HD (High Definition – Alta definição) a uma tecnologia moderna, onde dispositivos móveis disputam qual deles filma com melhor qualidade, entre 720p a 1080p até mesmo ao mais recente formato 4K (quatro vezes superior ao 1080p) mas isso não significa que filmagens de alta qualidade nunca existiram numa época pré-digital, basta para isso ver exemplos nos filmes de cinema.

É claro que a tecnologia da época para conseguir ter esse efeito teria que ser boa e não estava ao alcance de todos. Mas em formato analógico conseguiam o que hoje grandes e pequenos aparelhos fazem de uma forma digital e foi assim que esta filmagem foi feita, usando nessa altura a tecnologia D-VHS convertida para digital. O D-VHS era basicamente um upgrade do antigo VHS, em que na fita analógica conseguia gravar dados digitais, ou seja, era praticamente uma mistura de duas tecnologias.

Tecnologias aparte, é interessante ver uma cidade movimentada como Nova Iorque onde praticamente ninguém tem um smartphone nas mãos como se vê nos dias de hoje.