Campanha sensibiliza quem não respeita Estacionamento para deficientes

15 Outubro, 2015 21:12

Na Rússia está a decorrer uma campanha como forma de alertar e sensibilizar os condutores para uma realidade que é vista em muitos países, incluindo Portugal, onde existem ainda uma percentagem relativamente alta de condutores que continua a não respeitar a sinalização nos parques exclusivos para pessoas com deficiências, aproveitando-se dessas vagas para estacionar os seus veículos sem mostrar o mínimo de respeito por quem realmente necessita.

Estas pessoas ao verem os seus lugares ocupados, que por norma são em frente às entradas dos edifícios, são forçadas a procurar outros locais para estacionar e verem as suas vidas ainda mais congestionadas por não só ficarem mais longe do acesso, assim como correm até mesmo o risco de os únicos locais vagos para o seu estacionamento não estarem devidamente preparados para pessoas portadoras de deficiências.

Nesta campanha, foram usados hologramas e outras tecnologias em shoppings e outros locais públicos para detectar estes infractores (para não lhes chamar-mos de outra coisa…) e assim que tentam estacionar nos locais para deficientes, são surpreendidos por um holograma de uma pessoa numa cadeira de rodas a pedir-lhes que estacionem noutro local.

Uma campanha muito bem feita e que seria bastante interessante ser adoptada em mais países, incluindo Portugal. Seria também interessante “os caça multas” não fecharem os olhos a esta realidade.