FAKE! Vale de Oferta de 100 euros do Pingo Doce

14 Outubro, 2016 13:14

FAKE! Vale de Oferta de 100 euros do Pingo Doce

Se estão nas redes sociais, nomeadamente Facebook, o mais certo é se terem deparado com um post de um amigo a dizer: “Obrigado, Pingo Doce” onde está um vale de oferta em compras de 100 euros.

Se o virem, não abram! Informem os vossos amigos que estão a ser alvos de uma burla e que essa mensagem não se trata de uma mensagem verdadeira do Pingo Doce mas sim de pessoas mal intencionadas que usam o nome desta empresa para vos roubar dados da conta.

Caso tenham caído no engodo e se queiram livrar deste problema, deverão aceder à vossa area de aplicações no Facebook ( https://www.facebook.com/settings?tab=applications ) e remover todas as aplicações suspeitas das quais tenham dado direito a aceder à vossa conta.

Depois disto, deverão apenas por precaução mudar a password da vossa conta.

É importante que passem e repassem esta informação aos vossos amigos e familiares a fim de travar este esquema fradulento. Este esquema usa o nome do PingoDoce mas poderá usar outro nome de uma empresa fidedigna, portanto sempre que virem vales de desconto ou outras ofertas, não abram e certifiquem-se que estas estão a ser partilhadas por páginas oficiais, onde consta o certificado azul na página oficial.

(editado)

Já foi identificada outra variante desta fraude, de origem no Brasil, onde usam o nome da empresa “C&A” portanto fiquem atentos! Mais variantes com outras marcas podem ocorrer, todas elas prometendo falsos cupões / cartões presente.

FAKE! Vale de Oferta de 100 euros do Pingo Doce