FAKE! Pitbull que mata dois ladrões para salvar sua dona de ser violada

14 Julho, 2016 10:38

FAKE é a nova categoria no site que se dedica a desmistificar notícias e histórias falsas que circulam na Internet, feitas com o intuito de gerar tráfego e likes em sites mal intencionados.

A notícia falsa de hoje é a mais recente história sobre um cão da raça Pit Bull que supostamente matou dois bandidos em Brasília (Brasil) quando estes entraram dentro de uma casa para violar uma senhora de 43 anos de idade.

FAKE! Pitbull que mata dois ladrões para salvar sua dona de ser violada

– História que circula nas Redes Sociais

No post pedem que se faça um “Like” e se partilhe para impedir que o cão seja morto! E à primeira vista a história não é assim tão impossível acontecer e isso leva muita gente a acreditar e partilhar, só que ela de facto não aconteceu!

Não saiu em notícia alguma e não passa de um mito gerado na rede social Whats App com origem no Brasil e que agora chega a terras lusas através de outras redes sociais como Twitter e Facebook.

Pesquisando mais sobre esse assunto descobrimos que essa história já circulou na Internet com duas versões diferentes e algumas até com fotografias de pessoas ou cães ensaguentados. Nessas fotos (que não vamos partilhar por serem demasiado violentas) foi descoberto que pertencem a outros casos completamente diferentes e que estão apenas a serem usadas para dar credibilidade a esta falsa notícia.

Portando já sabem, quando lerem sobre esta história, podem confirmar que é falsa e parar com a partilha.