Lobo de Wall Street, Factos que provavelmente desconhecias
Estas são algumas das curiosidades sobre o filme “Lobo de Wall Street” que provavelmente desconhecias. Caso não tenhas visto o filme ainda, o melhor é não leres, pois pode conter alguns spoilers.
Para se aproximarem ao máximo da realidade, todas as cenas que envolviam o consumo de cocaína os actores snifaram Vitamina B em pó, mas ao que parece esta vitamina pós-lhes de facto com mais energia.
A famosa “batida no peito” como forma de acalmar os nervos foi inserida no filme após Leonardo Di Caprio reparar que Matthew McConaughey fazia este ritual quase sempre antes de actuar. Ele achou que seria brilhante introduzir isso no filme e conseguiu convencer o actor em o fazer. Completamente ao acaso, conseguiram reproduzir uma das cenas mais marcantes do filme.
Na cena em que Leonardo Di Caprio teve que beijar a actriz Joanna Lumley, o actor estava tão nervoso que foram precisos 27 takes para que tudo ficasse bem feito.
A dança que Leonardo Di Caprio faz durante a festa de casamento é uma dança que ele próprio inventou e já a fazia durante décadas, o realizador achou interessante e incluiu-a no filme.
A actriz Margot Robbie confessou que durante a cena em que ela dá um estalo à personagem interpretada por Leonardo Di Caprio correu lhe mal e sem querer deu com mais força do que o esperado. A actriz ficou completamente desorientada e com medo de ser processada, mas Di Caprio riu-se ficando até mesmo impressionado, encorajando-a a repetir a cena.
Na cena que o actor Jonah Hill se masturba em plena festa, ele usou um pénis falso e a reacção dos outros actores e até mesmo dos figurantes foi genuína, pois ninguém contava que o actor fosse usar tal pormenor.
Foi o próprio Jordan Belfort, a personagem da vida real que Leonardo Di Caprio interpreta, que lhe ensinou como agir durante as cenas mais puxadas, onde incluí o consumo de drogas e o efeito que cada uma dava.
Na cena que rapam o cabelo de uma das empregadas é real e não foi usado qualquer tipo de peruca. A mulher que aceitou este desafio é irmã de uma amiga de longa data de Leonardo Di Caprio.
Jordan Belfort também entra no filme, já praticamente no final. É ele que apresenta o Jordan Belfort (interpretado por Leonardo DiCaprio) na palestra que dá após cumprir pena na prisão.
Por fim, existe uma filmagem verdadeira, gravada em 1991, em que Jordan Belfort e a sua ex-mulher Nadine Caridi (que no filme se chama Naomi Belfort) aparecem numa das famosas festas que participavam. (A partir dos 26 segundos do video).