Filme de James Bond quase faliu por causa de um par de luvas!

6 Julho, 2016 15:57

Filme de James Bond quase faliu por causa de um par de luvas!

Uma daquelas curiosidades de cinema que é completamente surreal mas no entanto verídica. Durante as filmagens do filme Skyfall, Daniel Craig decidiu comprar umas luvas de pele enquanto estava nas pausas das gravações e ficou tão contente com a sua compra que mostrou a Sam Mendes, realizador do filme, o que havia comprado.

Disse que combinavam bem com a personagem de 007 e decidiu usa-las durante uma cena filmada num Casino algures na China do qual o realizador não se opôs. Contudo essa cena tem uma particularidade… (ALERTA – SPOILERS)

Na cena em que ele cai numa arena com dragões de Komodo, James Bond larga a sua arma e esta vai parar às mãos de um vilão, só que esse vilão não consegue disparar a arma porque ela só acciona com a impressão digital de James Bond e foi após filmarem e reverem essa cena toda que se deram conta que Daniel Craig, vestindo a “pele” de James Bond, estaria a usar as luvas que havia comprado… E com luvas, como é que a sua arma teria funcionado?!?

Foi então que tiveram que rever toda a cena e tentar perceber se poderiam ou não filmar tudo novamente e quando fizeram contas o custo era tão elevado que nunca teriam orçamento para refazer tudo novamente. Foi então que tiveram que recorrer aos efeitos especial por computador para “pintar” as mãos de James Bond com cor de pele!

Incrível. Um pequeno detalhe que passou despercebido na altura e que agora que foi tornado público, pode-se de facto notar que as mãos dele são mais volumosas que o normal.

Uma curiosidade de cinema bastante interessante e que poderia ter custado bem caro por uma coisa tão banal, como a compra de um par de luvas…