Homem obeso adopta cão e muda a sua vida radicalmente

4 Julho, 2016 9:57

Eric pesava mais de 150 quilos há seis anos quando foi diagnosticado com colesterol alto, tensão alta e diabetes do tipo 2 e à beira de uma depressão quando decidiu mudar a sua vida radicalmente num tudo ou nada. Procurou aconselhamento junto a um nutricionista onde foi de imediato aconselhado que adoptasse um cão, pois esta companhia iria o obrigar a sair mais de casa, caminhar e socializar.

Céptico, Eric decidiu seguir o conselho e foi a um canil mais próximo onde pediu que lhe arranjassem um cão de meia idade e obeso, ou seja, um cão que tivesse algo em comum e eis que surge Peety, um cão que tinha sido resgatado de um quintal onde vivia aprisionado.

Este passo foi o que fez a vida de Eric mudar radicalmente, pois criaram uma ligação tão forte que ambos conseguiram encontrar a felicidade que não tinham à imenso tempo e com isso Eric conseguiu atingir o seu objectivo de mudar a sua vida para melhor, emagrecendo graças às caminhadas que dava com Peety todos os dias durante meia hora e uma mudança radical nos seus hábitos alimentares.

Uma história comovente e uma grande lição de vida partilhada pelo canal “Mutual Rescue”, que significa em português, “Resgate Mutuo”.

Vale mesmo a pena ver e partilhar. Um claro sinal que ao adoptarem um animal de um canil ou gatil pode mudar radicalmente a vida de ambos.